LIMPEZA / PERIODONTIA

LIMPEZA E TRATAMENTO PERIODONTAL

A consulta para remoção do tártaro (cálculo salivar) se tornou muito mais ágil com o uso do ultra-som e jato de bicarbonato.
Tratamento Periodontal especializado: controle e manutenção da doença periodontal para interromper o processo de perda óssea e dentes.

O que é Doença Periodontal?

Infecção causada por bactérias que afeta os tecidos que rodeiam os dentes; caracteriza-se pela formação de um espaço indesejável entre a gengiva e o dente, chamado de bolsa periodontal, a qual favorece o acúmulo de resíduos alimentares e bactérias.
A Doença Periodontal é a principal causadora da perda de dentes em adultos. A sua prevenção pode ser feita unicamente removendo a placa bacteriana através de limpeza bucal doméstica com fio dental e escova, mais limpezas periódicas feitas pelo dentista.
O sinal mais característico da Doença Periodontal é o sangramento, mas devemos estar atentos também para: alterações na posição dos dentes, mobilidade, retrações gengivais, retenções de alimento, inchaço etc.

 

Além do tratamento curativo realizado pelo periodontista, o tratamento preventivo na periodontia recebe grande destaque para que o paciente compreenda o problema que ele tem, faça manutenção do sistema imunológico e saiba como controlar a placa bacteriana, seja pela dieta, técnica de higiene oral, defesa natural do organismo e controle da saúde sistêmica.