LENTES DE CONTATO DENTAIS

LENTES DE CONTATO DENTAIS

LENTES DE CONTATO DENTAIS

A odontologia estética tem evoluído muito, e hoje, podemos afirmar que as lentes de contato dentais são o que há de mais sofisticado na estética dental. Facilmente encontradas nos sorrisos perfeitos das capas de revistas e artistas de TV, as lentes de contato são uma excelente alternativa para quem quer conquistar um sorriso bonito, com resultados rápidos e extremamente satisfatórios.

Finas e discretas, as lentes de contato dentais parecem lentes para os olhos. Chamamos esse tipo de procedimento de facetas lentes de contato, por se tratarem de capas de porcelana, extremamente finas e discretas, parecidas com lentes de contato para os olhos. Quem vê uma estrutura aparentemente tão fina e delicada, imagina que se trata de algo frágil e descartável, mas na verdade é exatamente o contrário, pois as  lentes de contato se unem aos dentes naturais formando uma unidade sólida, forte e duradoura. A resistência e a durabilidade resultantes da união entre os materiais de alta qualidade e a anatomia dos dentes naturais, são vantagens inquestionáveis.

SITUAÇÃO INICIAL E FINAL DE UM CASO CLÍNICO

Quando falamos em lentes de contato dentais, conforto e praticidade são palavras-chave, pois é um procedimento rápido e prático para o paciente, que pode sair feliz exibindo seu novo sorriso em apenas duas sessões! As vantagens com relação ao conforto não param por aí: o processo de adesão das lentes de contato é feito diretamente no esmalte, que é parte mais externa do dente, sem a necessidade de desgastá-lo para a cimentação. Com isso, processos dolorosos e incômodos são eliminados na construção do novo sorriso e sequer há necessidade de anestesia.

Quem procura um sorriso perfeito, irá facilmente se encantar pela técnica que possui diversas aplicações, entre elas:

–       Dentes muito pequenos;

–       Dentes desgastados;

–       Dentes desalinhados;

–       Dentes separados (diastemas);

–       Dentes muito posicionados para trás;

–       Sorriso gengival;

–       Sorriso com aparência infantil;

–       Sorriso com aparência envelhecida.

PLANEJAMENTO DIGITAL ESTÉTICO DE UMA FACETA LENTE DE CONTATO:

Falar de odontologia estética moderna, não é falar apenas em dentes e sim na harmonia do rosto como um todo e as lentes de contato odontológicas são ideais nessa nova filosofia. Associando as facetas aos sofisticados conceitos  da odontologia atual como o Planejamento Digital Estético e o Visagismo, o dentista consegue esculpir um sorriso personalizado que se adeque à personalidade e ao formato do rosto do paciente, que pode se olhar no espelho e ter a ótima sensação de saber que seu novo sorriso valoriza os pontos fortes da sua aparência.

TEST-DRIVE DO NOVO SORRISO

Poucas pessoas sabem, mas hoje é possível fazer uma espécie de test-drive do novo sorriso com um recurso chamado mock-up (do inglês maquete ou modelo). Com ele, o paciente sente e visualiza na própria boca como ficará o resultado final da reconstrução do sorriso, podendo ter uma visão geral deste resultado e avaliar se o novo design de seus dentes corresponde às suas expectativas, além de poder participar da construção de seu sorriso com o dentista.(veja mais sobre mockup)

Quem usa as lentes de contato odontológicas, pode levar uma vida normal e se alimentar semnenhum tipo de restrição. A manutenção e a higiene são idênticas às dos dentes naturais.

Se você não está satisfeito com o seu sorriso, saiba que as lentes de contato dentárias podem ser uma excelente solução, pois vão se unir aos seus dentes naturais e você não vai nem lembrar que seus dentes foram reconstruídos  de tão naturais e perfeitos que irão ficar. As lentes são modernas, tem aspecto idêntico aos dentes naturais, e podem resolver aquele problema nosorriso que vem incomodando toda vez que você se olha no espelho. Para que esperar para sorrir sem se preocupar em expor os seus dentes? Um sorriso bonito traz beleza e um aspecto saudável, além de renovar sua auto estima e está ao seu alcance. Venha sorrir sem medo de ser feliz!

Dra:Michelle costa.

Lentes de Contato Dentais