LASERTERAPIA

Laser Vermelho e Infravermelho.

Efeitos do laser: Antiinflamatório, bioestimulador e analgésico.

Indicações clínicas:
– Reduz hipersensibilidade dentária;
– Gengivites, herpes e aftas;
– Dores neurológicas e parentesia;
– Cicatrização pós-operatórias;
– Tratamento de canais;
– Obturações dos dentes.

laserterapiaLaserterapia na Odontologia

O laser é uma fonte de luz com vários comprimentos de onda que lhe conferem propriedades terapêuticas, portanto, possuem ação anti-inflamatória, analgésica e bioestimulante. Atualmente devemos considerar o laser um auxiliar terapêutico indispensável ao consultório odontológico. De um modo geral, o laser terapêutico tem uma série de indicações e pode ser usado isoladamente ou como coadjuvante de outros tratamentos, sempre que se necessite de um efeito local ou ainda quando se necessite de um efeito terapêutico geral.

Algumas aplicações e indicações do laser terapêutico na odontologia:

Alívio da dor: promove o alívio de dores de diversas etiologias, dores de origem pulpar, dores nevrálgicas, dores em tecido mole, mialgias, dores de pré e pós-operatório, entre outras aplicações.

Reparação tecidual: promove uma reparação tecidual mais rápida em caso de lesões traumáticas.

Redução de edema ou inchaço: indicado na aplicação do pós-operatório de procedimentos periodontais (inflamações gengivais e dos tecidos de sustentação dos dentes), bem como de outras cirurgias orais menores.

• Alívio da hipersensibilidade dentária.
  • Paralisia facial.
  • Herpes labial.
  • Aftas.
  • Alveolite: infecção ou inflamação do alvéolo pós-extração dentária.
  • Exodontia: pós-extração dentária.
  • Nevralgia do trigêmeo.
  • Periodontite.
  • Dores na articulação temporo-mandibular.

A tendência da odontologia é a incorporação de métodos menos invasivos com a finalidade de minimizar a dor e o desconforto durante e após as intervenções odontológicas. Por isso, acredita-se que a Laserterapia seja uma excelente opção de tratamento, já que apresenta efeitos antiinflamatórios e analgésicos, além de estimular o crescimento e a regeneração celular.