BICHECTOMIA: Tire suas dúvidas sobre a cirurgia novidade das celebridades

BICHECTOMIA

bichectomia cirurgia duvidas - site odontocosta

# O que é Bichectomia?

– Procedimento cirúrgico realizado por cirurgiões-dentistas, através de uma incisão intraoral conservadora na parte interna de ambas as bochechas, onde se remove a bola de Bichat (corpo adiposo – gorduroso – localizado em sua maior porção na face) reduzindo o tamanho das bochechas e deixando o rosto com um aspecto mais fino. A cirurgia dura de 40 minutos a 1 hora, possui um pós-operatório tranquilo e é um excelente recurso para quem deseja diminuir não só as bochechas, assim como também a papada e o famoso “buldoguinho”.

UM POUCO MAIS SOBRE A BICHECTOMIA

A técnica, que já vem sendo adotada por muitas celebridades, foi batizada com esse nome por conta da “bola de bichat”, parte retirada da região. Estima-se que a bichectomia é capaz de afinar a espessura da face em até 70%, deixando-a com uma aparência mais magra. “A cirurgia faz com que as maçãs do rosto e a linha da mandíbula fiquem realçadas causando uma aparência estética bastante agradável”, afirma o profissional.

A bichectomia é muito procurada por pacientes com mais de 40 anos, mas não tem uma faixa etária ideal para ser realizada. Só é importante que seja feita após os 18 anos, quando a pessoa alcança o crescimento completo do rosto. “É fundamental que o paciente esteja no seu peso ideal e com o formato do rosto adulto bem definido”.

bichectomia cirurgia - por-que fazer - site odontocostaDETALHES DA CIRURGIA

Basta um simples corte na região interna da bochecha para realizar a cirurgia. E não tem com o que se preocupar, pois ela é feita com anestesia local e dura um tempo estimado de 40 minutos. Apenas um alerta. “É fundamental que você se certifique da segurança e qualidade da clínica escolhida para realizar o procedimento”. A bichectomia pode ser feita por um dentista ou médico cirurgião-plástico de sua confiança.

Muitos pacientes que buscam um profissional da saúde bucal para fazer o procedimento, têm insegurança com a aparência do rosto, baixa autoestima e desconforto com o formato das bochechas.”Eles querem melhorar a harmonia facial e buscam uma estética mais agradável e atraente”. Tudo para conquistar um sorriso marcante.

AS VANTAGENS DESSE PROCEDIMENTO

É possível perceber as diferenças após a cirurgia. “Ela reduz o volume do rosto, define as linhas da mandíbula, conquista traços mais suaves, aumenta a autoestima e ajuda o paciente a não morder a bochecha ao falar ou mastigar”. Muitas pessoas têm receio do rosto ficar flácido com o tempo, mas o especialista diz que não é preciso se preocupar. “A bichectomia não tem influencia negativa na flacidez de pele da face. A gordura retirada é muito profunda em relação à pele e, além disso, o volume retirado não é tão grande a ponto de causar flacidez”.

 

bichectomia cirurgia antes e depois - site odontocosta# Indicações para a Cirurgia Bichectomia.

– Fins Estéticos, como:
– Assimetria Facial;
– Rosto redondo demais, gerando infantilização;
– Harmonização facial;
– Aumento do corredor Bucal;
– Morsicatio Buccarum (linha de mordida na parte interna das bochechas, proveniente de mordidas repetidas).

# Por que fazer?

As pessoas querem:

  •  Se sentir mais belas;
  •  Ter um rosto mais fino e elegante;
  •  Ter um aspecto mais magro;
  •  Evidenciação do zigomático (Efeito Blush);
  •  Harmonização facial;
  •  Mais autoconfiança;
  •  Maior autoestima

Deixe seu comentário!